Prefeitura de JP constrói Vila Olímpica no Valentina com estrutura para competições internacionais‏

A construção do Centro de Treinamento Esportivo (Vila Olímpica), no bairro Valentina de Figueiredo está em fase final de conclusão e deve ser entregue a população ainda neste segundo semestre. O equipamento terá como foco os esportes olímpicos e espaço para a prática de todas as modalidades de atletismo, oferecendo estrutura de ponta para a realização de competições nacionais e internacionais.

Segundo Thiago Pacheco, secretário de juventude, esporte e recreação (Sejer), a obra está orçada em R$ 5,2 milhões e os recursos são da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes, em convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF).

“A maior parte da obra já foi concluída. As arquibancadas estão prontas, a entrada principal está sendo finalizada, assim como as salas para atendimento médico, musculação e atendimento técnico. A rampa de acesso às arquibancadas está sendo construída e nos próximos dias deve chegar à cobertura.”, detalhou.

Estrutura -A Vila Olímpica tem uma área de 12 mil metros quadrados e conta com pista de atletismo com padrão internacional e piso sintético, campo de futebol, vestiários, sala de fisioterapia, musculação, sala de imprensa e arquibancada para 1.200 pessoas. Além disso, a construção segue os conceitos de acessibilidade para os portadores de deficiência.

“O centro vai agregar infraestrutura esportiva para a região sul e será um equipamento importante para o crescimento e desenvolvimento da cidade de João Pessoa, já que tem a capacidade de sediar competições nacionais e internacionais”, afirmou.

Thiago Pacheco destacou que a Vila Olímpica também vai possibilitar a revelação de novos talentos esportivos. “O centro vai funcionar continuamente com o treinamento de crianças e adolescentes. Vamos desenvolver as modalidades olímpicas em horário contrário ao escolar e queremos que estes jovens nos representem em eventos esportivos”, frisou ele.

Olimpíadas 2016– Antes mesmo do fim da obra, a Vila Olímpica já tem data marcada para integrar um grande evento. O Centro de Treinamento foi confirmado, em janeiro passado, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como um dos polos de treinamento para equipes e atletas estrangeiros que estarão no Brasil para as Olimpíadas de 2016.

Para Thiago, o anúncio foi importante não só para o esporte, mas para o turismo e a economia da capital. “A cidade ganha visibilidade para o mundo. Isso atesta também que temos um equipamento de ponta para a preparação de atletas de todos os níveis e que a prefeitura está empenhada e no caminho certo para melhorar cada vez mais as políticas públicas do esporte”, disse.

Secom-JP

Tags:, , ,

QR Code Business Card